A Junta de Freguesia do Laranjeiro e Feijó está entre as 39 Freguesias que serão reconhecidas no dia 24 de março como as primeiras Eco-Freguesias XXI em Portugal.

O projeto Eco-Freguesias XXI visa incrementar o desenvolvimento sustentável à escala local procurando envolver os cidadãos em geral, e os autarcas das Juntas de Freguesias em particular, na construção de uma sustentabilidade participada.

O projecto está associado à ideia de trabalhar o desenvolvimento sustentável à escala das Freguesias. Resulta da experiência de implementação pela Associação Bandeira Azul Europa (ABAE), desde 2006, do Programa ECOXXI à escala concelhia, que reconhece e valoriza as práticas e politicas de sustentabilidade, valorizando quer os processos de educação, cidadania e participação, quer os resultados, traduzidos no incremento da sustentabilidade do território.

O Eco-Freguesias XXI tem como finalidade incrementar a sustentabilidade local valorizando os processos de cidadania participativa e reconhecendo as Freguesias que melhor qualidade de vida oferecem aos seus habitantes.

A bandeira Eco-Freguesias XXI é atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa através da entrega de uma bandeira verde.

A cerimónia terá lugar, a partir das 15h30 do dia 24 de março, na ExpoTorres, em Torres Vedras.

Newsletter

Esteja atento às nossas atividades. Receba as informações na sua caixa de correio eletrónico.
O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Política de Privacidade)

Contactos

Coloque-nos a sua questão. Envie-nos a sua sugestão. A sua opinião conta.

  • Telefone: (+351) 212 586 230

Mantenha-se ligado

Estamos presentes em várias Redes Sociais. Siga-nos e de-nos o seu feedback.