No dia 24 de março realizou-se no Pavilhão Multiusos ExpoTorres, em Torres Vedras, a cerimónia de divulgação dos resultados do Prémio Nacional Eco Freguesias XXI .

A Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó esteve presente como uma das primeiras 39 Freguesias galardoadas com a bandeira Eco-Freguesias XXI 2017, destacando-se nos indicadores relativos aos Espaços Públicos, Animação Sociocultural e Visão do Desenvolvimento.

Refira-se que os avaliadores da candidatura atribuíram elevadas pontuações à autarquia nas áreas mencionadas, sobretudo pela eficácia no acompanhamento e monitorização da limpeza e higiene urbana na Freguesia, manutenção do mobiliário urbano, capacidade de iniciativa no âmbito sociocultural com diversas atividades promovidas para as populações e disponibilidade manifestada para o desenvolvimento de ações e projetos onde se salienta a visão e estímulo assente nos pressupostos do desafio apresentado pelo Eco-Freguesias XXI.

A distinção foi entregue ao Presidente Luís Palma por José Archer da Associação Bandeira Azul Europa (ABAE) e Jorge Neves da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

O Eco-Freguesias XXI visa trabalhar com as freguesias a fim de contribuir para implementação da sustentabilidade ambiental, social e económica a nível local, reconhecendo e divulgando as melhores práticas associadas à cidadania participativa e à gestão sustentável do território.

Para mais informações sobre este projeto pode aceder AQUI.

Vídeo >>>

Newsletter

Esteja atento às nossas atividades. Receba as informações na sua caixa de correio eletrónico.
O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Política de Privacidade)

Contactos

Coloque-nos a sua questão. Envie-nos a sua sugestão. A sua opinião conta.

  • Telefone: (+351) 212 586 230

Mantenha-se ligado

Estamos presentes em várias Redes Sociais. Siga-nos e de-nos o seu feedback.