30.º Encontro de Cantares Alentejanos do Concelho de Almada

30.º Encontro de Cantares Alentejanos do Concelho de Almada

A noite de 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, foi também noite de Cante Alentejano, Património Cultural e Imaterial da Humanidade. O 30.º Encontro de Cantares Alentejanos do Concelho de Almada, organizado pela Associação Grupo Coral e Etnográfico Amigos do Alentejo do Feijó, contou com o apoio da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó.

No palco exterior do Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada, no Feijó, na edição de 2017, tivemos a abrir o espetáculo, a estreia do Grupo de Jovens Cantadores da Escola Maria Rosa Colaço, do Projecto de Cante nas Escolas, seguidos dos grupos corais: Amigos do Alentejo do Feijó; Casa do Povo Reguengos de Monsaraz; Fora d'Horas - Montemor-o-Novo; Vila Nova de S. Bento; Alentejanos da Amadora; e o Grupo Musical Cruzeiro, de Vila Nova de S. Bento.

Presentes neste evento, em representação da Junta de Freguesia, esteve o Presidente Luís Palma e a Secretária Anabela Tavares, o Presidente da Assembleia Municipal de Almada, José Manuel Maia, o Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Judas, e os Vereadores José Gonçalves e António Matos.