Visita cultural a Baleizão, Serpa e Pias

Visita cultural a Baleizão, Serpa e Pias

No âmbito do programa de ação para a população sénior, a Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó realizou uma visita cultural a Baleizão, Serpa e Pias.

O programa incluiu uma passagem pela aldeia da camponesa alentejana Catarina Eufémia, tendo esta figura da luta antifascista sido evocada no local onde foi assassinada, o Monte do Olival, e junto ao busto em sua homenagem no largo central de Baleizão. Estes momentos foram acompanhados por um membro do executivo da Junta de Freguesia de Baleizão, um técnico cultural da Câmara Municipal de Beja e por uma das filhas de Catarina Eufémia.

Seguiu-se a viagem até Serpa onde os nossos seniores tiveram oportunidade de conhecer a História Local com passagem pelo Castelo, Museu do Relógio e Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe.

Após a pausa para o almoço, o grupo seguiu para Pias. Nesta aldeia alentejana visitaram o Museu Rural e uma empresa vinícola, onde foram recebidos pelo grupo coral alentejano da terra.

Esta iniciativa foi acompanhada pelo Presidente da Junta, Luís Palma e os eleitos do Executivo Isabel Ferro, Brás Borges, Vasco Gonçalves e Anabela Tavares.