Festival de Folclore juntou cinco grupos com grande animação

Festival de Folclore juntou cinco grupos com grande animação

A noite de 15 julho foi uma noite de bom folclore e de grande animação em Vale Flores no XII Festival de Folclore, organizado pelo Clube Recreativo de Vale Flores que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó.

Esta iniciativa contou com a presença do Vereador António Matos em representação da Câmara Municipal de Almada, do Presidente da Junta Freguesia Laranjeiro e Feijó, Luís Palma e dos eleitos Anabela Tavares e Vasco Gonçalves, além de muitos representantes do movimento associativo do concelho.

No XII Festival de Folclore contou com atuações do grupo da casa, Grupo de Danças e Cantares do Clube Recreativo de Vale Flores; do Rancho Folclórico Etnográfico de Vilarinho, Lousã; do Rancho Folclórico Flores da Beira, Porto Salvo-Oeiras; do Rancho Folclórico "Os Rurais" da Lagoa da Palha, Pinhal Novo-Palmela: e do Rancho Folclórico de Nespereira, Cinfães do Douro.

O programa começou com o jantar convívio seguido do tradicional desfile etnográfico pelas ruas de Vale Flores sempre acompanhados por muitos amantes cultura popular portuguesa.

Após a apresentação dos ranchos pelo palco, foram entregues lembranças e colocadas pelos convidados oficias a fita alusiva ao festival nos estandartes dos grupos. Seguiram-se as atuações dos grupos presentes.

A Junta de Freguesia agradece a todos quantos tornaram possível este evento, com todo o seu empenho na preparação da logística, em particular para os dirigentes do Clube Recreativo de Vale Flores e dos membros do seu Grupo de Danças e Cantares.