O Sol brilha mais na Costa da Caparica

O Sol brilha mais na Costa da Caparica

É incontornável: o Sol da Caparica veio para ficar!

Aproximamo-nos da sua quarta edição, e podemos afirmar com plena convicção que fizemos uma boa escolha, quando decidimos criar este festival que promove a música de expressão portuguesa, ao mesmo tempo que estimula o desenvolvimento económico da Costa da Caparica e do concelho de Almada.

Quanto à música, o programa aí está com muitas novidades, reunindo novamente grandes nomes da música de Portugal, de África e do Brasil, paragens onde se fala o português. Teremos também cinema de animação, dança, expressões plásticas, graffiti, skate, surf, reunidos num festival ímpar no país, que integra também um espaço próprio para os novos valores.

As características únicas deste festival não se esgotam na música, ou no facto de aliar a prática do surf a um vasto programa cultural. Este festival é singular também pelas preocupações sociais que assume, apoiando de forma positiva, proporcionando condições de acesso favoráveis aos jovens, às famílias e aos residentes no concelho de Almada.

Um festival único ao dedicar um dia inteiro às crianças, com um programa musical próprio e disponibilizando dezenas de atividades paralelas.

O Sol da Caparica pretende ser muito mais do que um simples festival de verão. Pretende afirmar-se como mais um recurso impulsionador da economia local. Acolhendo mais de seis dezenas de milhares de participantes em cada edição, o Festival contribui em primeira linha para a promoção das potencialidades turísticas da Costa da Caparica e do Concelho de Almada, e afirma-se como importante estímulo a toda a economia local.

Na quarta edição do “Sol da Caparica” desejo as boas vindas a todos quantos nele irão participar, na certeza de que aqui encontrarão um espaço e momento privilegiados de diversão e convívio, e poderão disfrutar do melhor ambiente e natureza que a Costa da Caparica e o Concelho de Almada têm para vos oferecer.

O Presidente da Câmara Municipal de Almada
Joaquim Estêvão Miguel Judas