Comemorações do 25 de abril em Almada e em Lisboa

Comemorações do 25 de Abril em Almada e em Lisboa

Nos 44 anos da Revolução dos Cravos, as comemorações começaram em Almada na noite de 24 de abril com o concerto de Gisela João e dos Xutos e Pontapés.

 

Na manhã de 25 de Abril, a festa saiu à rua na Praça do M.F.A., com o desfile do Movimento Associativo e Popular, numa organização das Freguesias do Concelho de Almada para celebrar a Revolução de Abril, juntando os representantes do Poder Local Democrático, os do movimento associativo de Almada e a população em geral, celebrando assim os 44 anos do 25 de abril de 1974.

Um dos momentos mais significativos da manhã foi a homenagem aos resistentes antifascistas com a deposição de coroas de cravos junto ao Monumento aos Perseguidos, uma peça do escultor Anjos Teixeira localizada na Praça do M.F.A., símbolo de todos os homens e mulheres vítimas da perseguição fascista que dedicaram a sua vida à defesa da Liberdade.

Na tarde de 25 abril, a Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó esteve presente no desfile que desceu a Avenida da Liberdade em Lisboa para afirmar Abril e os seus valores.