13º Festival de Folclore de Vale Flores

13º Festival de Folclore de Vale Flores

O 13º Festival de Folclore de Vale Flores contou com a atuação das Adufeiras de Penha Garcia, Rancho de Penha Garcia - Idanha-a-Nova, do Rancho Folclórico "O Arrais" - Ílhavo, do Rancho Folclórico "As Moleirinhas do Seixal" - Lourinhã, além do Rancho da "casa" o Grupo de Danças e Cantares do Clube Recreativo de Vale Flores.

Esta iniciativa contou com a presença em representação da Câmara Municipal de Almada, Marco Casanova, do Vereador António Matos, do Presidente da Junta Freguesia Laranjeiro e Feijó, Luís Palma e dos eleitos Anabela Tavares e Luís Coelho, além de muitos representantes do movimento associativo do concelho.

A noite começou com o jantar convívio seguido do tradicional desfile etnográfico pelas ruas de Vale Flores pelos Ranchos e Grupos participantes nesta edição do Festival, sempre acompanhados pelos muitos amantes da cultura popular portuguesa.

Após a apresentação dos ranchos pelo palco, foram entregues lembranças e colocadas as fitas alusivas ao Festival nos estandartes dos grupos. Seguiram-se as atuações dos grupos presentes, tendo a Junta de Freguesia agradecido a todos quantos tornaram possível este evento, com todo o seu empenho na preparação da logística, em particular para os dirigentes do Clube Recreativo de Vale Flores e dos membros do seu Grupo de Danças e Cantares.