Congresso debateu o tema «Ser jovem na nossa terra»

Congresso debateu o tema «Ser jovem na nossa terra»

Decorreu na noite de 4 outubro, no Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro (Casa Amarela), no Laranjeiro, a sessão publica de preparação do 2º Congresso Almada cujo tema foi «Ser jovem na nossa terra».

Com a participação do momento associativo jovem e não só, esta sessão permitiu conhecer as realidades que os jovens e aqueles que trabalham junto deles no concelho encontram, o que procuram e como em conjunto com o poder local democrático poderão contribuir para uma melhor qualidade de vida dos jovens em Almada.

A larga participação nesta sessão, foi salientada pelo Vereador António Matos que esteve a dirigir os trabalhos. Na composição da mesa, para além do Vereador da Educação e Juventude, estiveram o Presidente da Junta de Freguesia, Luís Palma, a deputada municipal Elisabete Pereira, o deputado municipal Pedro Oliveira, a Presidente da Assembleia da Freguesia, Anabela Respeita, e Tomás Santos, membro da Assembleia de Freguesias de Laranjeiro e Feijó.

Entre os muitos presentes na plateia, esteve o Presidente da Câmara Municipal de Almada Joaquim Judas, o Presidente da Assembleia Municipal José Manuel Maia, elementos do executivo da Junta de Freguesia, membros das forças políticas com assento nos órgãos de poder local e trabalhadores do município.

A próxima sessão publica realiza-se no dia 8 de outubro, pelas 17 horas, na Biblioteca Municipal José Saramago, no Feijó.