III Torneio de Lançamentos com Recorde Nacional

III Torneio de Lançamentos com Recorde Nacional

Decorreu no dia 31 de maio, na Pista Municipal de Atletismo na Sobreda, a terceira edição do Torneio de Lançamentos, incluído nos Jogos Desportivos de Laranjeiro e Feijó.

A edição deste ano fica marcada pelo registo da atleta Jessica Inchude (Sporting) que bateu o recorde de Portugal no lançamento do peso ao enviar o engenho a 17,46 metros, acrescentando vinte centímetros ao record que pertencia a Teresa Machado, alcançado em 1998.

Além da nova recordista nacional, o III Torneio de Lançamentos contou com a presença de um lote de atletas de referência nas disciplinas técnicas de atletismo (peso, martelo, disco e dardo), numa co-organização da Junta de Freguesia e do Núcleo Desportivo Juvenil do Laranjeiro.

Pela Pista de Atletismo passaram uma centena de atletas de 25 clubes do panorama nacional, com a presença de representantes dos mais ilustres clubes do atletismo nacional.

A Junta de Freguesia esteve representada neste Torneio pelo Presidente Luís Palma e pela Secretária Anabela Tavares, que fizeram a entrega de medalhas aos vencedores.