1º Torneio de Basquetebol Prof. Abílio Lopes

1º Torneio de Basquetebol Prof. Abílio Lopes

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de junho, no Pavilhão do Complexo Municipal dos Desportos "Cidade de Almada" a primeira edição do Torneio#5, que contou com a participação das equipas sub-18 do BAC - Basket Almada Clube, do Algés e Dafundo, da Seleção de sub-18 da Associação de Basquetebol de Setúbal e do Sport Lisboa e Benfica.

O Torneio organizado pelo Basket Almada Clube contou com o apoio da Junta de Freguesia e é uma homenagem ao Professor Abílio Lopes, treinador do BAC durante oito anos, falecido no passado ano 2017.

Em termos desportivos a equipa do Benfica foi vencedora do troféu , em 2º lugar ficou a Seleção de sub-18 da ABS, em 3º o Algés e o BAC em 4º lugar.

Nos Troféus individuais Bruno Araújo do BAC esteve em destaque ao vencer os dois troféus definidos pela estatística: foi o Melhor Marcador (60 pontos) e Melhor Ressaltador (62 ressaltos).

Nos prémios decididos por votação dos treinadores, o Troféu de Melhor Defensor foi entregue a Eduardo Tomé (SLB), sendo que o Cinco Ideal do Torneio, ficou definido da seguinte forma:
Base: Vicente Marinho (ABS)
2º Base. Flávio Gomes (SLB)
Extremo: Henrique Alves (SLB)
Extremo/Poste: Bruno Araujo (BAC)
Poste: Sebastião Oliveira (SLB).

No final procedeu-se a entrega dos troféus aos vencedores, com a presença de Maria de Fátima Vieira (esposa do homenageado) e Rui Lopes (irmão) além de outras entidades e amigos.
A Junta de Freguesia esteve representada neste Torneio#5 pelo Presidente Luís Palma.