Almada Youth Futsal Cup e Almada Futsal Cup 2018 (3ª fase)

Almada Youth Futsal Cup e Almada Futsal Cup 2018 (3ª fase)

Com a realização da terceira fase da competição, nos dias 30 de junho e 1 de julho, terminou o Almada Youth Futsal Cup 2018 e o Almada Futsal Cup 2018, realizado no Pavilhão Municipal do Laranjeiro. Nesta fase de competição, tivemos os jogos dos escalões de Iniciados e Juvenis, com a presença de 12 equipas de todo o país.

O Clube Desportivo da Cova da Piedade e o respetivo Departamento de Futsal, em parceria com a Câmara Municipal de Almada e respetivas Juntas de Freguesia (União de Freguesias Almada-Cova da Piedade-Pragal-Cacilhas e Junta de Freguesias Laranjeiro-Feijó), realizam o Almada Youth Futsal Cup 2018 e o Almada Futsal Cup 2018, dando continuidade ao evento realizado nas épocas anteriores. Uma prova única em termos desportivos na modalidade de futsal e no panorama da formação da respetiva modalidade.

Sendo o Almada Futsal Cup uma divulgação ao mais alto nível da formação de base da modalidade e dos seus atletas, este ano a organização decidiu reforçar ainda mais a posição de maior evento de formação de futsal de base criou paralelamente ao Almada Futsal Cup, o Almada Youth Futsal Cup que se destinou apenas aos escalões de Petizes e Traquinas.

Uma das componentes mais importantes da realização deste torneio é a parte social, cuja formação é acessível a todos os jovens do concelho de Almada, potencializando o desporto para todos, desenvolvendo ações desportivas e educativas com crianças carenciadas, inseridas nos polos socioeconomicamente mais desfavorecidos, esta edição foi mais uma vez a troca de experiências e vivências, entre crianças de diversas culturas e regiões, incutindo aos jovens os valores inseparáveis de viver em sociedade, e potenciar neles atitudes e hábitos, que os tornem cidadãos mais intervenientes num futuro próximo, através do contacto com diversas realidades.

Relembramos que este é o único evento desta envergadura a ser realizado no concelho de Almada, no distrito de Setúbal, e é sem dúvida uma referência a nível nacional.