Intervenção do Presidente Luís Palma na Assembleia de tomada de posse

Intervenção do Presidente Luís Palma na Assembleia de tomada de posse

Intervenção do Presidente Luís Filipe Almeida Palma no final no ato de instalação dos órgãos das Freguesias de Laranjeiro e Feijó:

Caros eleitos,
Convidados
População aqui presente,

Antes de iniciar esta intervenção, peço-vos que manifestemos publicamente a gratidão para como os Bombeiros Portugueses, e particularmente para com as Corporações de Bombeiros do Concelho de Almada, e façamos um minuto de silêncio em memória das vítimas dos incêndios que assolaram o nosso país recentemente.

Caros eleitos,
Convidados das forças vivas locais
Digníssimos cidadãos,

Agradeço a vossa presença e permitam-me que faça um reconhecimento público a todos os trabalhadores que ao longo deste tempo connosco tem dado cumprimento às suas tarefas, e que também aqui hoje neste ato solene contribuíram para o bom funcionamento dos trabalhos.

Aos eleitos que hoje terminaram as suas funções agradeço o seu desempenho e desejo-vos as maiores felicidades noutras tarefas para as quais se encontram investidos quer no domínio político, quer profissional

Aos que agora assumem este compromisso que nunca nos esqueçamos das palavras que lemos perante esta assembleia “cumprir com lealdade as funções que me são confiadas”, pois o caminho é longo e nem sempre os dias terão o mais brilhante sol, mas como gostava de dizer o escritor Urbano Tavares Rodrigues “por mais que algo de grotesco aconteça, a vida é sempre maravilhosa”.

Tivemos um ato eleitoral no passado da 1 de outubro que devemos registar pela forma cordial como decorreu, o que nos faz confiar na elevação do debate na dimensão dos desafios que teremos pela frente: desde logo a necessidade de estabelecermos um franco diálogo no que à reposição das Freguesias diz respeito. Assumimos a condução desta União mas desejamos que estas 2 Freguesias voltem a ter os seus órgãos próprios. Assim como as outras 8 Freguesias do Concelho de Almada. Neste momento, já é possível com os dados concretos de que dispomos, avaliar a reforma administrativa de que fomos alvo. É nosso dever colocar todas estas questões em cima da mesa sem qualquer receio, para bem do serviço que prestamos às nossas populações e pela melhoria que queremos nele introduzir.

Em nome do Executivo reafirmo a disponibilidade de trabalho conjunto, entre eleitos, trabalhadores, populações e instituições de modo a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e económico, numa lógica de proximidade com todos, no acompanhamento e reforço das relações com a comunidade educativa, solidária e associativa, cuidado com a organização do espaço público, na melhoria do ambiente, da mobilidade e dos serviços públicos.

Pautaremos o nosso trabalho pelo rigor na gestão e apresentação de contas, com critério na definição de estratégias para o desenvolvimento de ações, assumindo a resolução dos problemas das populações no quadro das nossas competências.

Contamos com todos.
Muito obrigado pela vossa atenção.
Bem hajam!
Vamos ao trabalho!
Viva o Poder Local Democrático!