Freguesia recebe Selos Comunidades Pró-Envelhecimento

Freguesia recebe Selo Comunidades Pró-Envelhecimento

A Ordem dos Psicólogos Portugueses voltou a atribuir à Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó a distinção do Selo Comunidades Pró Envelhecimento, agora para o biénio 2022-2024.

Esta distinção da Ordem dos Psicólogos Portugueses, visa reconhecer o trabalho das autarquias e poder local nas áreas junto das Comunidades que respeitem o princípio da dignidade, da autonomia, do desenvolvimento pessoal, do acesso aos cuidados/serviços e da participação. Todos os cidadãos, independentemente da sua idade e, portanto, incluindo os mais velhos, devem usufruir dos seus direitos e da sua autonomia, acedendo a serviços de saúde, cultura, educação e lazer, assim como participar na vida política e social das comunidades onde vivem.

Com o objectivo de enquadrar o lançamento da Campanha Comunidades Pró-Envelhecimento, procuram compreender o processo de envelhecimento e as principais dimensões de um envelhecimento saudável e bem-sucedido.

A cerimónia de entrega das distinções está marcada para o dia 14 de Abril de 2023, no auditório da Fundação Eugénio d'Almeida, em Évora.