Pelo Acesso aos Serviços de Urgência e pelo SNS

Pelo acesso aos Serviços de Urgência e pelo SNS

A Comissão de Utentes de Saúde do Concelho de Almada está profundamente preocupada com o clima de incerteza e de insegurança que se está a viver em torno do acesso aos Serviços de Urgência.

Há muito é conhecida a progressiva desmotivação dos profissionais de saúde e que esta radica no seu descontentamento com os salários, com os horários e com as condições de trabalho, de evolução nas carreiras e de vínculo laboral que lhes são oferecidas.

A dificuldade em fixar médicos e outros profissionais no Serviço Nacional de Saúde é dramática e afeta gravemente o acesso dos doentes aos cuidados de saúde de que necessitam.

A situação que atualmente se vive era previsível e desde há muito deveria ter tido uma resposta efetiva por parte do Governo.

Uma resposta que tarda.

No momento atual a garantia do acesso à saúde exige que imperativamente sejam atendidas as reivindicações dos profissionais de saúde.

A Comissão de Utentes da Saúde do Concelho de Almada está solidária com a ação dos profissionais de saúde em defesa dos seus interesses. Esse é o caminho para que o Serviço Nacional de Saúde assegure o efetivo Direito de TODOS a cuidados de Saúde de Qualidade. A Comissão de Utentes apela à população do Concelho de Almada para que manifeste a sua solidariedade com os profissionais de saúde e exija medidas imediatas que assegurem o acesso às Urgências e o bom funcionamento do Serviço Nacional de Saúde.

Almada, 16 de outubro de 2023
A Comissão de Utentes da Saúde do Concelho de Almada.

Tags :