Laranjeiro Feijó distinguida com bandeira verde de Eco-Freguesia

Laranjeiro Feijó distinguida com bandeira verde de Eco-Freguesia

Realizou-se no dia 21 de junho, no Teatro-Cine de Pombal, a cerimónia de entrega do Galardão Eco-Freguesias XXI 2021 para o biénio 2021-2022. A atribuição deste galardão visa reconhecer e premiar as Freguesias mais sustentáveis do país através de um conjunto de 10 indicadores.

Foram divulgados os resultados das 111 candidaturas desta 3 edição do Eco-Freguesias XXI, onde 93 receberam a respectiva Bandeira, correspondente a uma avaliação que pesou o desempenho dos indicadores com a relação da dimensão populacional. A Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó recebeu a distinção bronze no escalão máximo por estar no lote das maiores Freguesias do País.

A iniciativa decorreu no Cine-Teatro de Pombal e foi organizada pela Associação Bandeira Azul da Europa, com o apoio do Município de Pombal. Contou com a presença de Jorge Botelho, Secretário de Estado da Descentralização e Administração Local e de Jorge Amador, Membro do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE). Igualmente presente esteve o Presidente da Junta de Freguesia, Luís Palma.

Este prémio que a Freguesia obtém pela terceira vez consecutiva, envolve as escolas, as famílias, os trabalhadores e a população em geral, pelo que todos estão reconhecidos neste galardão.