Festival de Almada 2017 | 34ª edição

Festival de Almada 2017 | 34ª edição

Foi apresentado na Casa da Cerca, a edição 34ª do Festival de Almada. A partir de 4 de julho e durante 15 dias, Almada volta a ser a capital do Teatro. O grande público poderá assistir a 44 produções de teatro, dança e música.

Durante esta apresentação o diretor do evento, Rodrigo Francisco, desvendou, com ajuda de alguns encenadores, um pouco daquilo que se poderá ver do trabalho de 15 criadores oriundos de França, Noruega, Bélgica, Argentina, Roménia, Inglaterra, Israel, Itália, Suíça e Espanha.

Hedda Gabler, de Ibsen, com encenação de Juni Dahr, a peça mais votada no ano passado pelo público, regressa em 2017 como Espectáculo de Honra.

No Festival de Almada haverá também espaço para os grandes nomes do teatro europeu, serão apresentadas, entre outras peças, criações do suíço Christoph Marthaler, do italiano Pippo Delbono, da romena Gianina C¿rbunariu, da companhia belga Peeping Tom e do agrupamento inglês 1927.

Às companhias nacionais estão reservadas cinco estreias e um ciclo dedicado ao Novíssimo Teatro Português.

Em 2017 o Festival de Almada homenageia o artista plástico António Lagarto, a quem dedica uma exposição de homenagem e uma instalação na Escola D. António da Costa.

A responsável pelo curso de formação teatral O Sentido dos Mestres é a encenadora norueguesa Juni Dahr e o autor do cartaz desta edição é Jorge dos Reis, que terá patente uma exposição de artes plásticas na Casa da Cerca, em Almada.

A Assinatura para os 26 espetáculos de sala custa 75 euros (60 euros para os membros do Clube de Amigos do Teatro Municipal Joaquim Benite).