Dia Nacional da Praça das Forças Armadas

Dia Nacional da Praça das Forças Armadas

No dia 9 de setembro, decorreram junto do Monumento ao Marinheiro Insubmisso as cerimónias oficiais do Dia Nacional da Praça das Forças Armadas. 

Este momento contou com os representantes dos três ramos das Forças Armadas, sendo o convidado de honra deste ano o Presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas.

Além das entidades militares, a cerimónia teve a presença de entidades civis entre as quais o Presidente da Assembleia Municipal Almada, José Manuel Maia, o Presidente da Junta de Freguesia Laranjeiro Feijó, Luís Palma, o Presidente da Junta de Freguesia de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, Ricardo Louçã, o deputado Bruno Dias, do Grupo Parlamentar do PCP, bem como vários representantes de instituições nacionais.

Após as intervenções do Presidente da Associação de Praças, Luís Reis, e do convidado de honra, o Presidente da CMA, Joaquim Judas, foi efetuada a cerimónia de deposição de flores junto do Monumento ao Marinheiro Insubmisso.

No final realizou-se o habitual almoço convívio, seguido da cerimónia de entrega de medalhas, terminando este grandioso dia com a atuação da Banda da Armada.