MONSTRINHA 2020 comemora 20 anos

MONSTRINHA 2020 comemora 20 anos

Foi apresentada no Palácio Foz, em Lisboa, a edição MONSTRINHA 2020, onde se comemoram os 20 anos do festival. Os filmes que compõem a MONSTRINHA 2020 apresentam, mais uma vez, temáticas fulcrais para o crescimento e desenvolvimento de crianças e jovens.

Mais um ano em que a Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó é parceira nesta grande iniciativa, que é composta por três programas dedicados a faixas etárias distintas, com sessões dos 3 aos 5, dos 6 aos 9 e dos 10 aos 14 anos. Os filmes que compõem a MONSTRINHA 2020 apresentam questões como o conhecimento, a amizade ou a inclusão da diferença, que estão presentes na grande diversidade estética e técnica das curtas selecionadas. Ao todo são 18 filmes que vão certamente criar momentos de discussão e partilha entre crianças e jovens, mas também entre estes e os seus pedagogos, professores e família.

Em 2019, o festival levou a magia do cinema de animação a mais de 27 000 crianças, jovens e famílias. Nos últimos anos, cerca de um terço do público total da MONSTRA foi representado pelos jovens das escolas inscritas. A presença de professores e alunos é cada vez mais significativa para o sucesso do festival.

Este ano temos no programa uma nova secção - a Geração M - dedicada aos alunos do ensino secundário que já escolheram a sua linha de estudos. Composta por curtas-metragens com assuntos aparentemente menos "profundos", mas que prometem incentivar um olhar crítico por parte dos seus espetadores.

Os programas MONSTRINHA e Geração M (exclusivo para alunos do Ensino Secundário) estão ambos disponíveis em:

- 3 aos 5 anos: https://monstrafestival.com/pt/3-5-pt/
- 6 aos 9 anos: https://monstrafestival.com/pt/6-9-pt/
- 10 aos 14 anos: https://monstrafestival.com/pt/10-14-pt/
- Geração M: https://monstrafestival.com/pt/geracao-m/