Espetáculo «Uma Bailarina Espe(ta)cular» deliciou miúdos e graúdos

Espetáculo «Uma Bailarina Espe(ta)cular» deliciou miúdos e graúdos

No final da manhã de 1 de agosto o Festival Sementes - Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público realizou um espetáculo na Praceta Adriano Correia de Oliveira, no Laranjeiro.

A peça «Uma Bailarina Espe(ta)cular» pela Companhia de Dança de Matosinhos, deliciou as crianças e o público em geral, onde «as bailarinas foram crianças (...) cresceram para a dança obrigando o corpo e a cabeça a caberem dentro de um certo molde. O que é que se perde ou se alcança quando se realiza um sonho de dança? Perguntando-se quem sonha a criança que dança, uma bailarina encontra, pela dança, a criança contando como foi sonhada». Esta apresentação, incluída na 25ª edição do Festival Sementes, contou com a presença do Presidente Luís Palma e dos Eleitos Brás Borges e Vasco Gonçalves.

Um agradecimento aos trabalhadores operacionais da Junta de Freguesia pelo envolvimento na montagem e cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde exigidas nesta iniciativa, assim como a toda a equipa do Teatro Extremo, parceiros deste evento cultural. Por último, uma palavra à União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas pelo empréstimo do palco, e à Casa do Pessoal do Arsenal do Alfeite pela cedência da sede para apoio aos artistas.