Dia Internacional da Mulher assinalado nas ruas da freguesia

Dia Internacional da Mulher assinalado nas ruas da freguesia

A Junta de Freguesia assinala o Dia Internacional da Mulher com diversas iniciativas inseridas num vasto programa que se irá prolongar até ao final do mês de março.

Este ano para além da distribuição de flores às mulheres da Freguesia, haverá colóquios, atividades culturais e uma mostra de saberes e sabores em parceria com a Ad-Sumus e com o Movimento Democrático de Mulheres (MDM).

Estará patente até final do mês de março a Exposição de Fotografia "Às Mãos Delas!". Poderá encontrar as 24 fotografias na Praça da Portela, na Avenida 23 de Julho, Alameda Guerra Junqueiro, na Avenida do Arsenal do Alfeite, na Rua da Alembrança e Rua dos Castanheiros, numa homenagem a algumas das profissões de mulheres da nossa Freguesia de Laranjeiro e Feijó.

Em contacto com a população, os eleitos da Junta de Freguesia enalteceram a importância da luta e do papel da Mulher, das suas condições de dignidade na sociedade, reforçando o empenho e a solidariedade na defesa da igualdade, dos direitos e da emancipação da Mulher, apelando à participação na manifestação do dia 12 de março em Lisboa, promovida pelo MDM.

Este ano durante a distribuição de flores foi também oferecido um saco alusivo ao Dia Internacional da Mulher.