La Fabiola veio ao Feijó com "Pay Attention At Those Two"

La Fabiola veio ao Feijó com "Pay Attention At Those Two"

O Festival Sementes veio à Praça Urbano Tavares Rodrigues, no Feijó, com o espetáculo "PAY ATTENTION AT THOSE TWO", pela companhia La Fabiola, inserido na 28 Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público.

Esta iniciativa decorre da parceria da Junta de Freguesia com o Teatro Extremo, que se consolidou ao longo de décadas, sendo uma ocasião para juntar pais e filhos num momento de cultura e divertimento.

As estrelas deste espetáculo são duas marionetas muito especiais: GIULIO , um cachorro muito curioso e guloso por doces. FABIOLA uma menininha meiga, atrevida, temperamental, com encanto de palhaço. Duas marionetas que movimentam o corpo e também todos os detalhes do rosto e tiveram momentos muito apreciados de interação com os presentes, grandes e pequenos e outros seres vivos, de uma forma surpreendentemente natural, incrível, praticamente viva.

A companhia: La Fabiola trabalha, trabalha há muitos anos na construção e desenvolvimento de sofisticadas marionetes animadas por um complexo sistema de cordas. O resultado são marionetes que articulam todo o corpo, surpreendentemente naturais, quebrando a parede ténue que existe entre realidade e ficção e sem dizer uma palavra. A Marionetista e criador de marionetas: Nives Valsecchi e Giancarlo Casati.

Estiveram presentes na iniciativa o Presidente da Junta de Freguesia, Luís Palma; Cátia Gaudêncio, eleita com o pelouro da Educação e Juventude; e Élia Verdasca, eleita com o pelouro da Cultura e Comunicação.