Dia Nacional da Praça das Forças Armadas comemoração no Feijó

Dia Nacional da Praça das Forças Armadas comemorado no Feijó

No dia 9 de setembro, junto do Monumento ao Marinheiro Insubmisso, no Feijó, realizaram-se as cerimónias oficiais do Dia Nacional da Praça das Forças Armadas, sendo também assinalado o 87º aniversário da Revolta dos Marinheiros de 8 de Setembro de 1936.

Este momento contou com a presença dos representantes da Ministra da Defesa Nacional, representantes de grupos parlamentares do Partido Comunista Português, Iniciativa Liberal, Partido Social Democrata e Partido Socialista, representantes do Chefe Estado-Maior-General das Forças Armadas, dos Chefes do Estado-Maior dos três ramos das Forças Armadas, e de várias entidades civis, entre as quais, a Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, e Ana Paula Silva, representante do Presidente da Assembleia Municipal de Almada.

O Convidado de Honra, nas comemorações do Dia Nacional da Praça das Forças Armadas, foi o Presidente da Junta de Freguesia Laranjeiro Feijó, Luís Filipe Almeida Palma, "por tudo que tem feito e tem permitido realizar em prol da classe Praça das Forças Armadas", nas palavras do Presidente da Associação de Praças, Paulo Amaral.

Após o hastear das bandeiras, seguiram-se as intervenções do Presidente da Direção do Clube de Praças , Carlos Cardoso, do Presidente da Associação de Praças, Paulo Amaral e do convidado de Honra, o Presidente da Junta de Freguesia Laranjeiro Feijó, Luís Filipe Almeida Palma.

Terminadas as intervenções, teve lugar a cerimónia de deposição de flores junto do Monumento ao Marinheiro Insubmisso pelas entidades Civis e Militares.

No final da cerimónia, no Auditório do Edifício do Poder Local, foi entregue a placa comemorativa ao convidado de honra e oferecido um Porto de Honra às entidades presentes.