Tradição de "Cantar as Janeiras" cumprida em 2024

Tradição de "Cantar as Janeiras" cumprida em 2024

No passado dia 6 de Janeiro, realizou-se na Praça Lopes Graça, no Laranjeiro, o tradicional evento “Cantar as Janeiras” com o apoio da Junta de Freguesia de Laranjeiro- Feijó.

A iniciativa contou com a intervenção de diversos grupos musicais: Grupo D´Aquém e D´ Além Tejo, Coro Polifónico do CSA, Cantadeiras de Essência Alentejana, Grupo Coral Feminino Recordar a Mocidade do Clube Instrução e Recreio do Laranjeiro, Grupo Coral e Etnográfico Amigos do Alentejo do Feijó, Coro da Associação de Reformados Pensionistas e Idosos do Laranjeiro e Feijó, Associação Cultural Rancho Folclórico de Vale Flores, Grupo de Danças e Cantares Clube Recreativo de Vale Flores, Inspiritus Tuna - Tuna Feminina da Cooperativa Egas Moniz, Tintuna – Tuna Académica Egas Moniz, Tunamaria-Associação de Estudantes da FCT UNL e Antunia da FCT UNL.

Estiveram presentes centenas de populares, familiares e amigos dos participantes. O Presidente Luís Palma destacou a importância do evento, evidenciando o facto do mesmo este ano ter lugar na Praça que homenageia o Maestro Lopes Graça, pessoa de reconhecido mérito no panorama musical.

A Junta de Freguesia agradece a presença de todos – participantes e público em geral – todo o carinho e empenho, esperando que possamos perpetuar esta tradição com a ajuda de todos.