São Silvestre de Almada soma 700 atletas e homenageia Naide Gomes

São Silvestre de Almada soma 700 atletas e homenageia Naide Gomes

Decorreu no sábado, dia 11 de dezembro, a São Silvestre de Almada, prova que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó.

Com partida e chegada na Praça São João Baptista, em Almada, a quinta edição contou com a participação de cerca de 700 atletas em competição.

A vitória no setor feminino foi para Laura Grilo do Clube de Praça da Arnada; e no setor masculino o primeiro lugar foi alcançado pelo "crónico" vencedor desta prova: o atleta Nelson Cruz do Clube Pedro Pessoa.

A edição deste ano teve como "madrinha" a atleta olímpica Naide Gomes, tendo a Junta de Freguesia de Laranjeiro Feijó aproveitado a sua presença para mais uma vez homenagear esta grande atleta com raízes na nossa Freguesia. Durante a cerimónia da entrega de prémios, Luís Palma, Presidente da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó, entregou uma peça em cerâmica como reconhecimento e agradecimento a Naide Gomes pelo seu destacado palmarés desportivo que muito honra Almada e os almadenses.

Numa organização do Clube de Atletismo Amigos do Parque da Paz em parceria com a Associação Desportiva "O Mundo da Corrida".

A Junta Freguesia apoiou a organização deste evento, marcando também presença na prova os eleitos Armando Gonçalves e Luís Coelho.