Receção à Comunidade Educativa 2017/18

Receção à Comunidade Educativa 2017/18

Decorreu no Edifício do Poder Local, no Feijó, a Receção à Comunidade Educativa 2017/2018, numa organização da Junta de Freguesia.

A iniciativa contou com a presença de educadores, professores, assistentes operacionais e outros técnicos da área da Educação dos quatro Agrupamentos de Escolas das Freguesias. Também marcaram presença os eleitos do Executivo da Junta; Ana Paula Silva, em representação do Presidente da Assembleia Municipal de Almada; António Matos, Vereador da Câmara Municipal de Almada; Manuel Verdugo, Presidente da Assembleia de Freguesia de Laranjeiro e Feijó; e representantes de todas as forças políticas com assento na Assembleia de Freguesia.

As palavras dos docentes, pais e encarregados de educação, assistentes operacionais e eleitos foram no sentido de valorizar esta iniciativa, a qual afirma a relação de proximidade entre a autarquia e a Escola, manifestando a vontade de manter o contínuo trabalho desenvolvido entre as instituições. As intervenções sublinharam, ainda, a importância do ensino e formação no contexto global e multidisciplinar da Educação, pilar fundamental da sociedade.

O momento cultural da noite esteve a cargo do projeto AcordóFado.

Tags :