Carnaval das Escolas anima Praça da Portela

Carnaval das Escolas anima Praça da Portela

Mais de mil crianças e elementos das escolas públicas, do ensino privado e de instituições particulares de solidariedade social da Freguesia de Laranjeiro e Feijó, desfilaram na sexta feira de manhã, na Praça da Portela, no Laranjeiro.

Foi com muita alegria e animação que a Comunidade Educativa participou no Desfile de Carnaval de 2019, com a abertura do mesmo a ser feita pelos divertidos "Cabeçudos", tradição popular que os utentes da ARPILF mantém viva. Participaram no desfile as seguintes instituições: Jardim de Infância do Feijó, AIPICA, Voz do Operário, Centro Comunitário do Laranjeiro e Feijó, ARPILF, EB nº2 Feijó, EB nº3 do Laranjeiro, EB nº1 do Alfeite, EB do Alfeite e EB Alexandre Castanheira.

A Junta de Freguesia respeitando vontades, mantém uma tradição de Almada, promovendo o Desfile de Carnaval da Comunidade Educativa, onde estiveram presentes vários autarcas eleitos: o Vereador da Câmara Municipal de Almada, António Matos, o Presidente da Junta de Freguesia, Luís Palma e os eleitos Luís Coelho, Brás Borges e Vasco Gonçalves e alguns membros da Assembleia de Freguesia, associaram-se a esta iniciativa, valorizando o projeto educativo desenvolvido pelas escolas.