Ciclo de filmes de animação inserido no Festival Cine-Eco 2018

Ciclo de filmes de animação inserido no Festival Cine-Eco 2018

Decorreu na semana de 11 a 15 de março, nos auditórios da Junta de Freguesia no Laranjeiro e no Feijó, um ciclo de filmes de animação inserido no Festival Cine-Eco 2018.

O Cine-Eco é o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela que se concretiza desde 1995, por iniciativa do Município de Seia, e que neste ano desenvolveu uma parceria com a Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó e com a Coletividade Centenária Academia Almadense, dirigida às crianças e jovens das escolas do Ensino Básico.

Este festival tem como atividades diversas conferências, concertos, workshops e exposições realizadas durante 8 dias, para além da competição para eleger o melhor filme no festival.

Apresentando filmes de narrativas cinematográficas pouco conhecidas e alternativas em relação ao mercado tradicional, o Cine-Eco procura motivar todo o público presente a assistir à experiência que é ao cinema e às curtas-metragens que despertam a consciência na temática ambiental, tanto pela história como pela estética dos filmes.

Na última sessão, tivemos como convidada Conceição Lopes, dirigente da Quercus, que após a projeção dos filmes abordou junto dos alunos presentes diversos temas da causa ambiental.

Esta iniciativa insere-se na visão estratégica de intervenção da Junta de Freguesia junto da comunidade, em particular da educativa, assente nos princípios desenvolvidos no quadro da relação das Eco-Escolas com a Eco-Freguesia.