Receção à Comunidade Educativa 2019/2020

Receção à Comunidade Educativa 2019/2020

Realizou-se na noite de 8 de novembro, no Edifício do Poder Local, no Feijó, a Receção à Comunidade Educativa 2019/2020.

Organizado pela Junta de Freguesia, a iniciativa contou com a presença cerca de duas centenas de agentes da comunidade educativa dos quatro Agrupamentos de Escolas das Freguesias: educadores, professores, assistentes operacionais, técnicos da área da Educação e ainda representantes de Associações de Pais e Encarregados de Educação.

Presentes nesta iniciativa estiveram os eleitos do Executivo da Junta, o Vereador da Câmara Municipal de Almada, António Matos; o Presidente da Assembleia de Freguesia, Manuel Verdugo; e vários representantes das forças políticas com assento na Assembleia de Freguesia, representantes da PSP da Almada - Subcomissária Joana de Carvalho Martins e Chefe Francisco José Sequeira Franco, além de vários representantes do movimento associativo da Freguesia.

Luís Palma, Presidente da Junta de Freguesia, na sua intervenção dirigiu palavras de reconhecimento a todos os presentes por parte do executivo da Junta de Freguesia, realçou a qualidade e continuidade do trabalho que existe de proximidade entre ao poder local e a comunidade escolar, o qual permite, mesmo com as dificuldades existentes, a realização de um trabalho entre as instituições e o poder local com vista ao desenvolvimento das populações.

Esta cerimónia ficou assinalada com a entrega de vários prémios referentes ao Concurso de Fotografia "Olhar a Eco-Freguesia", ao Concurso Eco-Famílias XXI na União das Freguesias de Laranjeiro e Feijó e ao Concurso de Pintura dos Painéis “Abril Sempre Vivo”.

A abrilhantar este momento de festa tivemos um momento musical com o grupo Rumores d'Além Tejo e a actuação do grupo de Hip-pop Future IZ US.

Tags :