Comunidade exige conclusão das obras na EB Maria Rosa Colaço

Comunidade exige conclusão das obras na EB Maria Rosa Colaço

Estivemos presentes, no dia 16 de setembro, em mais uma ação da comunidade educativa da Escola Básica Maria Rosa Colaço, no sentido de reivindicar uma solução para a situação da Escola.

A Escola Básica Maria Rosa Colaço está, desde dezembro de 2018, num processo de requalificação, tendo os alunos, docentes e assistentes operacionais sido deslocados para a Escola Básica do Chegadinho e colocados em contentores no espaço exterior desta escola, deslocados para contentores colocados no espaço exterior da EB Chegadinho.

A Câmara Municipal de Almada (CMA) comprometeu-se que as obras teriam a duração de um ano, mas a situação atual é de estagnação e não se vislumbra a conclusão das obras na Escola Básica Maria Rosa Colaço.

Em tempo de pandemia torna-se ainda mais urgente a resolução desta situação, pois está em causa o cumprimento das normas sanitárias recomendadas pela Direção Geral de Saúde, sem esquecer a questão pedagógica que envolve toda esta comunidade, em especial as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo.

A Junta de Freguesia acompanha desde a primeira hora estas legítimas reivindicações deste estabelecimento de ensino e lamenta o silêncio da CMA relativamente às solicitações de informação que dirigimos ao Município.