Escolas da Freguesia galardoadas com o Eco-Escolas 2021

Escolas da Freguesia galardoadas com o Eco-Escolas 2021

A cerimónia do Galardão Eco-Escolas 2021 decorreu em Sintra, no Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 12 de outubro, onde foram destacados os 249 municípios em todos os Distritos e Regiões Autónomas, onde se localizam as 1620 Eco-Escolas Galardoadas em 2021.

Esta iniciativa Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Foram quatro escolas da Freguesia de Laranjeiro e Feijó galardoadas nesta cerimónia: Escola Básica n.º 1 do Laranjeiro, a EB Alexandre Castanheira, a EB1/JI do Alfeite e a Escola Secundária com 3.° Ciclo Professor Ruy Luís Gomes.

A Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó felicita todos estes estabelecimentos de ensino pelo empenho para a obtenção deste reconhecimento a nível nacional em prol da educação ambiental e sustentabilidade, contribuindo assim para a afirmação do trabalho no âmbito da Eco-Freguesia.

Foto Cedida pela ABAE