13ª Edição do Boletim Informativo em formato digital

13ª Edição do Boletim Informativo em formato digital

Eis mais uma edição do Boletim Informativo da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó que chega até si para lhe dar conta das atividades desenvolvidas pela autarquia ao longo dos últimos meses.

Foram muitas as obras de proximidade executadas pelos serviços da Junta de Freguesia com empenhada dedicação por parte dos nossos trabalhadores, sempre em estreita ligação com os eleitos com o objetivo de melhor servir as populações.

Ao longo do ano 2019 foram muitos os compromissos assumidos e que temos a satisfação em afirmar que cumprimos a palavra dada nas mais diversas áreas de atuação, seja na higiene urbana e na manutenção do espaço público; seja no apoio à comunidade educativa e instituições de solidariedade social; seja no desenvolvimento de projetos em parceria com o movimento associativo nas áreas da cultura e do desporto.

Nas páginas centrais desta edição, prestamos contas de todo o trabalho realizado, com destaque para os números relativos às intervenções, ao atendimento prestado à população e à taxa de execução.

Mas nem tudo foi positivo no plano institucional, sobretudo na relação com a Câmara Municipal de Almada (CMA). Não podemos deixar de manifestar o nosso repúdio relativamente à falta de compromisso da CMA para com a Junta de Freguesia, quando alertámos para a urgente atualização das verbas a transferir no quadro da delegação de competências, serviços que continuaram a ser prestados pela Junta de Freguesia, mas que a CMA, sem qualquer explicação nem diálogo, agrava essa mesma prestação do serviço público num claro prejuízo das populações destas Freguesias.

Mesmo assim, a obra está aí. Mesmo assim, as contas, a atividade, demonstram a capacidade de trabalho e rigor de execução. E, garantidamente, mais poderíamos fazer se as “regras do jogo” fossem cumpridas por todos.

De referir, também, as várias diligências junto de diversas instituições na luta pela construção do Centro de Saúde no Feijó, processo que teve a entrega da petição na Assembleia da República (AR), a audição na Comissão da Saúde na AR e que será debatida em plenário no Parlamento.

A população contará sempre com a nossa seriedade no trabalho, no modo como atuamos perante as responsabilidades e, sobretudo, na elevação da verdade dos factos.

Acreditamos na justiça e na avaliação das populações para continuarmos um caminho de desenvolvimento das nossas Freguesias.