Saudação ao 25 de Abril e 1º de Maio

Saudação ao 25 de Abril e 1º de Maio

A 25 de Abril de 1974, o heróico levantamento militar do Movimento das Forças Armadas (MFA), logo seguido do apoio popular, punha fim a 48 anos de ditadura fascista e dava início a um novo rumo do nosso país, no qual seriam concretizadas profundas transformações políticas, económicas, sociais e culturais, afirmando Portugal como um Estado soberano, democrático e livre.

Nos tempos que se seguiram, o povo português agarrou nas suas mãos o seu próprio destino. Foi o tempo do progresso, dos sonhos, do desenvolvimento. Foi o tempo da Liberdade, da Democracia e da Constituição avançada, reconhecida a nível internacional pelos caminhos que abriu e as perspetivas de futuro que desenhou no horizonte.

Os valores e os ideais da Revolução de Abril contribuíram para a eliminação das graves desigualdades e injustiças vividas ao longo de mais de quatro décadas. Os seus valores e a sua projeção no futuro do país, pela sua importância e atualidade, exigem uma reafirmação da vontade do povo português para cumprir os direitos e os avanços políticos, económicos, sociais, culturais e educacionais conquistados com a “Revolução dos Cravos”.

A Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó saúda o 46º Aniversário do 25 de Abril, as suas conquistas, valores e ideais, bem como as mulheres e homens que lutaram e lutam pela concretização de um Portugal soberano, mais justo e solidário, ao mesmo tempo que saudamos o 1º de Maio e todos os trabalhadores, no quadro de um novo desafio que a todos nos convoca, na luta pela dignidade laboral, pelo respeito da progressão nas carreiras, pela valorização dos salários, manutenção dos postos de trabalho e da garantia dos direitos dos trabalhadores.

Viva o 25 de Abril!
Viva o 1º de Maio!