16º Edição do Boletim Informativo em formato digital

16º Edição do Boletim Informativo em formato digital

Há folhas que manterão sempre a sua tonalidade branca por não terem história e nada acrescentaram às nossas vidas.

O espaço deste Boletim onde vos escrevo é um espaço de palavras que só o são porque antes foram ações, foram autênticas, aconteceram.

Estas páginas nunca ficam em branco porque a população é parte, porque os trabalhadores são parte, porque os eleitos são parte. Parte pelo sentimento de pertença a um todo, todo que nos vincula, pelo compromisso, pelos valores que partilhamos, pela ação que nos move por uma sociedade plena de equidade entre todos.

As páginas que se seguem continuam esse caminho, caminho de obra, de cumprimento coletivo dos desafios, de capacidade de trabalho ao serviço de todos, de elevação da consciência, de valorização individual daqueles que no seu dia-a-dia tudo dão para que não nos falte o essencial.

Podemos descansar, dirão alguns, quando temos mulheres e homens a dedicar as suas vidas para que o nosso coletivo, mesmo ameaçado pela pandemia ou outras “pandemias” que condicionam a nossa liberdade, se mantenha firme e dê passos no rumo certo. Mas também não devemos adormecer nem descurar o estado de alerta. Devemos ouvir, mas sobretudo fazer. É a diferença entre o sonhar e o realizar. Um filme onde os atores somos nós, os verdadeiros protagonistas, aqueles que importam.

Aqui fechamos o ciclo de um mandato que teve o seu início em outubro de 2017. Longe estaríamos de imaginar o que o ano 2020 nos traria a todos nós. Um combate de todos para uma realidade nova perante a qual, ainda hoje, estamos a sofrer com as suas constantes mutações. Esta é, afinal, a nossa mais importante luta. Esta é a prova que temos de dar à Humanidade.

Acreditem que tudo fizemos e faremos, seja em que condição estivermos, para corresponder aos compromissos e aos desafios que a pandemia nos coloca. Ao longo desta publicação poderão confirmar este caminho desafiante, mesmo perturbado com situações que não podemos controlar, mas que soubemos enfrentar.

E como nunca estamos sozinhos, agradecemos a todos os que souberam dar o seu contributo para a afirmação desta caminhada.