Tomada de posse dos novos eleitos na Assembleia de Freguesia

Tomada de posse dos novos eleitos na Assembleia de Freguesia

Realizou-se no dia 18 de outubro, no Auditório do Edifício do Poder Local, no Feijó, a tomada de posse dos novos eleitos na Assembleia de Freguesia de Laranjeiro e Feijó.

Ao ato de instalação dos órgãos foi dirigido pelo Presidente Cessante da Assembleia de Freguesia, Manuel Verdugo, que desejou as maiores felicidades a todos quantos foram eleitos para este novo mandato.

O Executivo foi eleito por lista única, apresentada pela CDU, com 9 votos a favor e 10 brancos, sendo este órgão constituído por:

- Luís Filipe Almeida Palma (Presidente);
- Anabela de Matos Tavares (Secretária);
- Armando Martins Gonçalves (Tesoureiro);
- Denise de Fátima Monteiro de Oliveira Almeida Silva (Vogal);
- Luís Armando dos Santos Coelho (Vogal);
- Élia Cristina Goulão Verdasca (Vogal);
- Cátia Sofia Canelas Gaudêncio (Vogal).

Quanto à Mesa da Assembleia, a mesma foi proposta pela CDU, a qual após feita a votação, com 10 votos a favor e 9 brancos, ficou com a seguinte composição:

- António Alberto de Carvalho Pereira Ramos (Presidente);
- Brás Marcos Mira Borges (1º Secretário);
- Carla Sandra Silva Barroso (2º Secretário).

O Presidente Luís Palma, nas palavras dirigidas aos presentes, agradeceu à população pela confiança depositada na renovação do mandato, não esquecendo os trabalhadores da autarquia valorizando o seu desempenho nas diversas tarefas que assumem.

Desejou aos atuais eleitos que cumpram as funções com sentido de missão, disponibilidade e responsabilidade. Reafirmou, ainda, em nome do Executivo, “a disponibilidade para assumir novas competências partindo sempre do princípio que estas permitem um melhor serviço público de proximidade com as populações e desde que estejam reunidas todas as condições materiais, financeiras e humanas para a sua execução com eficácia”.

Apontou como metas o reforço do trabalho permanente com as instituições de solidariedade, a comunidade educativa, o movimento associativo, os agentes económicos locais para desenvolver as Freguesias de Laranjeiro e Feijó.

Para este mandato destaca a melhoria do trabalho de proximidade com as populações na afirmação do poder local; o desenvolvimento de políticas de participação; a luta pela reposição das Freguesias de Laranjeiro e de Feijó; o melhoramento dos parques desportivos da Freguesia e de novos espaços de lazer; o apoio ao Movimento Associativo Popular, agentes culturais e às instituições de solidariedade social; e a justa reivindicação pela construção do Centro de Saúde no Feijó.