18.ª Edição do Boletim Informativo em formato digital

18.ª Edição do Boletim Informativo em formato digital

Aqui estamos de novo para vos trazer as notícias da nossa Freguesia.

Ainda com poucos desenvolvimentos quanto ao processo de transferência de competências, temos a certeza que quando tal suceder será com a garantia de que os meios serão adequados à nossa realidade e que iremos servir melhor as populações.

Foi nesse sentido que participámos em diversas reuniões, efetuámos visitas à Freguesia, estivemos no Congresso da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) em Braga e estamos representados na ANAFRE Distrital.

A nossa presença é com o intuito de levar a voz das populações na suas justas reivindicações e fazer ouvir as nossas ideias no sentido de melhorar a política de proximidade.

No início do ano tivemos informação por parte do Ministério da Saúde de que a construção do centro de saúde no Feijó foi incluído no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas não iremos baixar os braços enquanto não for uma realidade. É uma luta que nos deve envolver a todos, num processo ao qual iremos dar continuidade para que este equipamento de saúde esteja ao serviço das populações.

Ao longo dos últimos meses temos concretizado o nosso trabalho em linha com o que definimos na melhoria do espaço público onde temos competência (recolha de monos domésticos, reparação de calçada, pintura de muros e muretes, mobiliário urbano), apoiámos as nossas escolas nas suas atividades, promovemos iniciativas culturais e desportivas, retomámos eventos como o Dia da Criança e as animações de rua, e estamos a construir a nossa candidatura ao Eco-Freguesia XXI em ligação com as escolas, populações e trabalhadores a partir de diferentes ações e projetos.

As anunciadas intervenções artísticas no anterior boletim informativo já se encontram concluídas. Hoje temos o traço do artista Bruno Netto a acompanhar o espaço canal do metro de superfície, transformando-o numa “galeria urbana” desde a estação de Santo Amaro até à do Parque da Paz, passando pela do Laranjeiro e pela da António Gedeão. Mas não iremos ficar por aqui.

Ao longo das páginas deste boletim informativo irá encontrar muito mais sobre o trabalho realizado pela Junta de Freguesia, onde os seus eleitos e trabalhadores estão sempre com os olhos postos na prestação de um melhor serviço público, mesmo quando o mesmo não é valorizado e reconhecido quanto deveria ser pelo Estado Central, não nos restando outra alternativa que não seja lutar pelos nossos direitos, pois os nossos direitos serão também os das populações que servimos.

É esta a nossa ação e o nosso olhar. Iremos continuar a olhar a Freguesia com Futuro, Participação e Proximidade!