Reunião Extraordinária da Assembleia Municipal de 13 de janeiro

Assembleia Municipal Extraordinária de 13 de janeiro

Na Reunião Extraordinária da Assembleia Municipal de Almada, realizada no dia 13 de janeiro, o Presidente da Junta de Freguesia, Luís Palma, no período da atividade municipal, questionou a Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, relativamente à apreciação do trabalho realizado na Freguesia de Laranjeiro e Feijó nas áreas de competência do Município.

Na sua intervenção abordou a questão da construção do Centro de Saúde no Feijó, o qual, segundo as últimas informações, estão dependentes do projeto de arquitetura por parte da Câmara Municipal, tendo a Presidente confirmado que aguardam o “modelo de equipamento” da parte do Ministério da Saúde para poder avançar com as peças técnicas deste processo.

O Presidente da Junta de Freguesia alertou para a necessidade manutenção e investimento no Mercado Municipal do Feijó, o qual se encontra com fissuras na sua estrutura, infiltrações e problemas nas torneiras das bancas de peixe e produtos hortícolas, situação que em seu entender deve ser resolvida para melhorar as condições de venda dos concessionários e dos clientes deste equipamento municipal.

Manifestou, ainda, a sua preocupação relativamente à rede viária, assinalando diversos pontos de artérias que necessitam de passadeiras, asfaltamento e zonas de acalmia de tráfego e segurança dos peões.

Outro dos assuntos que colocou foi a da necessidade de maior atenção para a higiene e salubridade e alimentação indevida de pombos em espaço público, atos que causam diversos problemas aos residentes em áreas identificadas.

Lamenta que no Plano para 2023 não veja propostas para o alargamento de parques infantis, criação de hortas comunitárias e novos parques urbanos.

Por fim, solicitou que seja feita uma limpeza geral no espaço da Escola Básica Maria Rosa Colaço e deseja que a anunciada obra no início do mês de janeiro de 2023 seja efetivamente concretizada, pois a comunidade educativa há muito que merece voltar ao estabelecimento escolar e reencontrar a tranquilidade e qualidade de ensino que ambiciona.