Assinalar o 25 de Abril, defender os seus valores...

A passagem do 46.º Aniversário da "Revolução dos Cravos" foi assinalada este ano, mas devido ao Estado de Emergência não foi possível festejarmos como sempre o fazemos. Contudo, não deixámos de prestar homenagem aos homens e mulheres que lutaram e lutam por uma sociedade melhor.

Na manhã do dia 25 de Abril, o Presidente da Junta de Freguesia e o Presidente da Assembleia de Freguesia colocaram uma coroa de cravos junto ao Monumento aos Perseguidos, uma peça do escultor Anjos Teixeira localizada na Praça do MFA, símbolo de todos os homens e mulheres vítimas da perseguição fascista que dedicaram a sua vida à defesa da Liberdade.

Mas tivemos na semana que antecedeu o dia da revolução, muitas outras iniciativas, das quais destacamos a leitura do conto “Era uma vez um cravo” de José Jorge Letria, lido por todos os eleitos da Junta de Freguesia, contado às nossas crianças (e não só!), sugerimos também algumas leituras , música e filmes de edições temáticas sobre o 25 de Abril.

No dia 25 de de Abril, pelas 15h00, nas nossas janelas e varandas, cantámos a “Grândola, Vila Morena”, uma das senhas da Revolução, e o Hino Nacional.

Deste modo, a Junta de Freguesia, no Laranjeiro e no Feijó continua a afirmar a defesa e cumprimento dos valores de Abril.