Mais um ano com Bandeiras Verdes para as nossas Eco-Escolas

Mais um ano com Bandeiras Verdes para as nossas Eco-Escolas

As escolas públicas da nossa Freguesia aderentes ao programa Eco-Escolas, a EB /JI Alfeite Bairro SSFA e EB / JI Laranjeiro nº 1,  hastearam uma vez mais a bandeira verde, símbolo do reconhecimento do seu trabalho no contexto da Educação Ambiental.

O Eco-Escolas é um Programa Internacional que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental/EDS. Fornece fundamentalmente metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.

Em 2017/2018 estas escolas vão estar incluídas nos projetos do Eco-Escolas nas áreas da Brigada da Floresta; Geração Depositrão; Roupas Usadas, Não estão Acabadas; Brigada Verde da Monitorização e Hortas Bio.

A Junta de Freguesia enquadra estes projetos escolares na visão estratégica alargada do Eco-Freguesia XXI, sendo esta autarquia reconhecida como umas das primeiras do país a poder hastear nos seus equipamentos a Bandeira Verde atribuída pela Agência Portuguesa do Ambiente.